(PÓS-CORRIDA) O que o Bahrein tem a dizer?

Liberados para correr!

Foi isso que aconteceu no deserto neste domingo (31), a Ferrari e a Mercedes não se intrometeram na briga de seus pilotos e a corrida foi espetacular.

Contudo, a briga das equipes de ponta não foi tudo o que aconteceu de melhor no Bahrein. A McLaren surpreendeu de maneira muito positiva. Carlos Sainz pode até ter abandonado, mas ficou lado a lado de Max Verstappen em disputa pelo quinto lugar e chegou a fazer a volta mais rápida da corrida. Já Lando Norris chegou em sexto, e ganhou pontos mais que preciosos para a equipe que parece preparada para se reerguer.

E tudo isso embaixo dos olhos de Fernando Alonso.

(Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP)

A Renault teve um dia para se esquecer. Ou talvez, para se refletir! Ambos os pilotos vinham em grandes disputas por posições e a três voltas do fim os carros apagaram. Abandono simultâneo dos pilotos que estavam um longe do outro em pista.

Daniel Ricciardo chegou a liderar a corrida enquanto os pilotos da ponta faziam suas paradas, mas foi claro que o motor da equipe francesa não seria capaz de segurar ninguém.

(Foto: Reprodução)

Pierre Gasly teve mais uma corrida apagada, desta vez ele marcou alguns pontos com sua oitava colocação, mas foi totalmente ofuscado pelo que acontecia ao seu redor.

Voltando aos pilotos lá da frente: deu gosto de ver a disputa entre eles, mais uma vez Valtteri Bottas se deu melhor na largada sobre Lewis Hamilton, mas dessa vez o inglês foi mais eficaz em recuperar sua posição.

Charles Leclerc também foi mal na largada, mas chegou rápido em Sebastian Vettel e nem deu a chance da equipe italiana interferir, já mandou pelo rádio um “eu estou mais rápido”.

Foi ai que as coisas começaram a desandar para Vettel, a Ferrari perdeu o momento certo de chamar o piloto aos boxes, a demora fez com que o mesmo perdesse a segunda posição para Hamilton. Contudo, a estratégia da Mercedes – que mandou o inglês de pneus macios de volta a pista – não foi das melhores e o alemão recuperou a posição.

Veio então a segunda troca de pneus, no encalço de Vettel, Hamilton atacou e na segunda tentativa ganhou de novo a posição. O tetracampeão rodou em pista, e em consequência muitos problemas apareceram no carro, e o piloto ficou sem a asa dianteira e sem chances de pódio.

(Foto: Andrej ISAKOVIC / POOL / AFP)

A maré ruim da Ferrari não terminou ai: Leclerc enfrentou problema com o motor e viu sua vitória mais que merecida escorregar de suas mão, nem o P2 pode segurar e com “sorte” o safety car entrou em pista, se não até o pódio daria adeus.

Foi o grande momento para a Mercedes fazer sua dobradinha, em um final de semana que estava bem distante dos vermelhos. Porém, nem Toto Wolff – chefe da equipe alemã – comemorou direito. O gosto foi amargo para todos, a injustiça sempre aparece no esporte, mas foi com um menino brilhante que está chegando agora e já deu as caras contra um tetra e pentacampeão.

Não restou dúvidas a ninguém que Leclerc vai incomodar e sua vitória já está batendo a porta!

O Bahrein provou que a Fórmula 1 está mais viva que nunca.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *