Bahrein não decepcionou, foi emoção do início ao fim.
Logo na largada varias mudanças de posição, lá na frente Sebastian Vettel, Charles Leclerc, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas trocaram muitas vezes de lugar. E quando o novato da Ferrari esteve mais rápido que o tetracampeão a equipe não interferiu.
Com Leclerc na ponta, foi a vez da Mercedes agir na estratégia! Diferente dos outros pilotos das primeiras colocações Hamilton voltou para a pista com os pneus macios e não os médios.
A ideia era tentar uma vitória, mas ao passar das voltas a Mercedes parecia não render tanto, e mesmo conquistado a segunda posição de Vettel, o inglês não conseguiu segurar o alemã quando aconteceu um ataque voltas depois.
Na outra parte do pelotão, Carlos Sainz que teve uma bela disputa com Verstappen, e acabou se enroscando com o holandês, ele caiu para a última colocação com problemas no carro, mas depois dos boxes chegou a fazer a volta mais rápida da corrida.
Já na Renault, Nico Hulkenberg pulou da décima sétima posição para a oitava em poucas voltas, enquanto Daniel Ricciardo chegou a ser P1 antes de fazer sua parada nos boxes.
Muitas ultrapassagens foram vistas durante a corrida, em dado momento Lando Norris já assumia a sétima posição com sua McLaren e Kimi Raikkonen na oitava com a Sauber. Romain Grosjean não conseguiu se recuperar de um toque com Lance Stroll e teve que abandonar a corrida.
Na segunda rodada dos boxes os pilotos mantiveram os médios, Vettel não conseguiu retornar muito a frente de Hamilton e o inglês foi para o ataque, conseguiu a ultrapassagem na segunda tentativa enquanto o alemão rodou sozinho e perdeu a asa.
As coisas complicaram para o piloto alemão que teve que retornar aos boxes e caiu algumas posições.
Mais trocas de posição iam acontecendo, Hulkerberg passava Ricciardo que logo seria atacado por Norris e Raikkonen.
Foi a dez voltas do final que Leclerc chamou a equipe no rádio e relatou u problema no motor. Sem conseguir manter a velocidade, o novato foi perdendo posições, primeiro para Hamilton e depois Bottas. Quando Verstappen estava chegando, quando ambas as Renaults abandonaram a corrida e o safety car entrou em pista, faltando duas voltas para o fim.
O carro de segurança se manteve até final, o que garantiu o pódio de Leclerc.
Hamilton ganha em pista, Leclerc em moral. Fórmula 1 volta na China com a corrida número mil dia 14 de abril.