A primeira sessão de treinos do Bahrain já pareceu mais emocionante que o primeiro final de semana inteiro do Grande Prêmio da Austrália.
A primeira colocação foi passando de mão em mão entre Max Verstappen, Valtteri Bottas, Charles Leclerc e Sebastian Vettel.
Lewis Hamilton não chegou a liderar em momento nenhum, o piloto testava seu limite e muitas vezes escapou da pista. Já Pierre Gasly que tem muito trabalho pela frente, apareceu na meia hora final do teste nas primeira colocações.
Daniel Ricciardo conseguiu colocar sua Renault na sexta posição, mas logo foi superado por outros pilotos, entre eles seu companheiro Nico Hulkenberg que segue dando melhores resultados para a equipe francesa.
O único acidente mais sério, foi com Lance Stroll. O piloto que comentou estar feliz com o novo equipamento, rodou na pista e bateu com o bico de sua Racing Point contra o muro.
Faltando menos de cinco minutos para o fim do treino, Antonio Giovinazzi se enroscou com Hulkenberg. O clima ficou tenso.
Finalizado a primeira sessão, Leclerc ficou com a primeira colocação com o registro de 1min30s354. Mantendo a força da equipes italiana na pista do Bahrain, Vettel completa a dobradinha. A Mercedes colocada com Bottas e Hamilton, respectivamente.
O segundo treino livre acontece ainda hoje, às 12h (horário de Brasília).