Mercedes garante dobradinha com corrida excepcional de Valtteri Bottas! Já Ferrari tem muito o que trabalhar.
Dois pontos marcaram a largada: Bottas com sua precisão na largada e pulando para a ponta. E Daniel Ricciardo que perdeu a asa e foi para nos boxes caindo para a última posição.
Com um circuito mais fechado poucas ultrapassagens foram vistas, Carlos Sains foi um dos que estava em meio a uma batalha, quando seu motor começou a pegar fogo e abandonou a corrida.
Com o novo regulamento de um ponto extra para quem faz a volta mais rápida na corrida, os olhos estavam voltados para quem ganharia pela primeira vez esse mimo. Bottas era o grande favorito ao ponto.
Um dos duelos com troca de posições foi por Max Verstappen, que com os pneus mais novos atacou Vettel e conquistou a terceira posição indo rumo a Lewis Hamilton.
Ricciardo não aguentou com o carro, sem sair das últimas posições, o dono da casa abandonou. Nem uma volta depois, Romain Grosjean também encerrou a corrida, mais uma vez a Haas errou na troca dos pneus e o francês teve problema no pneu dianteiro esquerdo.
Tanto Vettel, quanto Hamilton pararam cedo demais a 13 voltas do final ambos enfrentaram problemas com os pneus e o equilíbrio do carro. O inglês constantemente sendo ameaçado por Verstappen, e Leclerc chegando no alemão.
Porém o holandês errou em um curva e perdeu a vantagem que tinha se aproximando de Hamilton. Já o novato da Ferrari chegou, mas não passou.
Lá trás Pierre Gasly continuava uma luta de mais de 20 voltas contra Daniil Kvyat pela décima posição, mas não conseguia ultrapassar.
Verstappen chegou a tomar a volta mais rápida do finlandês, mas Bottas não deixou para lá e na penúltima volta fez a melhor volta e garantiu 26 pontos, após corrida fenomenal.
Hamilton chegou para completar a dobradinha da Mercedes, com Verstappen em terceiro.
Próxima corrida acontece dia 31 de março no Grande Prêmio do Bahrein.