Kimi Raikkonen conquista vitória histórica em Austin

Não foi como o esperado, Mercedes e Lewis Hamilton erraram e decisão vai para o México!

Kimi Raikkonen se deu melhor na largada e conquistou a primeira colocação de Hamilton, já Sebastian Vettel não se deu tão bem, tentou ganhar a quarta colocação de Daniel Ricciardo e acabou rodando, caiu para o final do grid, tendo que fazer uma corrida de recuperação.

Vettel rodou em pista | @F1

Na quinta volta, Max Verstappen que largou em 18° já estava na nona posição. Quem se deu bem foi Carlos Sainz que largou do fundo do grid e alcançou o top7 em poucas voltas.

Ricciardo mais uma vez sofreu com o motor, e na volta 10 abandonou a corrida, com o safety car em pista a Mercedes aproveitou para chamar o Hamilton aos boxes, e na volta ele foi a caça do finlandês, depois de algumas voltas sem sucesso, Raikkonn entrou nos boxes.

Ricciardo abandonou mais uma prova em 2018 | @F1

Hamilton subiu para a primeira colocação com Bottas em segundo e Verstappen que vinha em terceiro entrou para sua troca de pneus. A Mercedes errou com seu segundo piloto na chamada dos boxes e chamou o finlandês no momento errado, o que deu a vantagem para o piloto da Red Bull ultrapassar e ganhar a posição.

A Ferrari em compensação mudou sua estrategia e pediu para que Vettel abrisse passagem para Raikkonen tentar chegar em Hamilton, enquanto isso o alemão foi para sua parada. Ao que tudo indicava, o inglês ainda tinha uma parada para fazer.

Lá trás Charles Leclerc teve que abandonar por problemas no carro, junto a ele: Fernando Alonso, Romain Grosjen e Ricciardo fora da prova.

Na luta pelo pela liderança, Raikkonen se aproximava de Hamilton, em consequência Versttapen se aproximava do finlandês. Já Vettel em quinto lugar fazia a volta mais rápido.

Do sexto colocado para baixo pouca coisa mudou, Hulkenberg em sexto seguido de Sainz e Esteban Ocon, respectivamente.

Bolhas nos pneus de Hamilton | @F1

Sofrendo com os pneus, Hamilton teve que fazer sua segunda parada, voltando em quarto lugar e tendo o desafio de passar os carros a sua frente. E logo deu a resposta marcando a volta mais rápida.

A promessa era de uma briga tripla, entre o inglês, Verstappen e Raikkonen. Já Vettel chegava em Bottas, na luta pela quarta posição.

Max x Lewis | @F1

Na luta pela segunda posição, Hamilton errou e terminou em terceiro lugar, o campeonato fica para o México.

Raikkonen faz corrida espetacular e ganha o Grande Prêmio dos Estados Unidos.

Resultado corrida Austin | @F1

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *