Foi o final de semana perfeito para Lewis Hamilton e Mercedes, que se distanciam em seus respectivos campeonatos.
Quem tinha uma missão para largada era Vettel, o alemão que largava em oitavo, depois de ganhar uma posição com a punição de Esteban Ocon, precisava se recuperar para não ver Hamilton ir embora. O piloto da Ferrari conquistou duas posições e logo mais a frente mais uma.
Quem vinha a frente era Max Verstappen e Kimi Raikkonen, o primeiro acabou errando e jogou o finlandês para fora da pista, Vettel aproveitou e pulou para quarto lugar. O piloto da Red Bull Racing, ainda foi punido com cinco segundos. Daniel Ricciardo que teve problemas no q2 e largou em décimo quinto, neste meio tempo, já estava na zona de pontuação.
No final do pelotão, outra investigação. Kevin Magnussen teve o pneu furado por Charles Leclerc, enquanto o piloto da Haas levava seu carro até o box, o caminho foi sendo sujo com detritos, o que acionou o safety car.
Na relargada Ricciardo ganhou duas posições, enquanto Vettel tentou atacar Verstappen por dentro e acabou colidindo com a RBR, o alemão foi para a última posição com a asa dianteira quebrada. Nenhum dos pilotos foi punido.
Ricciardo vinha reduzindo para Raikkonen, mas antes de uma possível real aproximação, o finlandês foi aos boxes e trocou seus pneus supermacios por médios. Já Vettel escalava o pelotão, ainda sem estar entre os dez.
Verstappen foi o segundo a entrar para a troca de pneus e pagar seus cinco minutos de punição, voltou na quinta posição com Romain Grosjean a sua frente. Sem perder tempo já passou o carro da Haas e assumiu a quarta posição.
Bottas foi o próximo a parar, junto a Ricciardo. O primeiro não perdeu sua segunda posição, enquanto o australiano caiu uma. Hamilton também foi chamado e se manteve na liderança. Todos com pneus médios.
Depois de alcançar a décima posição, Vettel precisou trocar os pneus e em uma estrategia diferente colocou os macios, voltando na décima sexta posição.
Em corrida a parte, a “segunda parte” do grid dava show a parte, com muitas ultrapassagens. Entre elas uma grande disputa entre Ocon e Leclerc. O francês levou a melhor!
Com vários vai e vens no grid, Vettel assumia a sétima posição após ultrapassar Sergio Perez e Carlos Sainz entrar no box. Seu próximo ataque foi sobre Grosjean, que vinha fazendo uma incrível corrida.
O safety car foi acionado mais uma vez, mas dessa vez foi o virtual para retirar o carro quebrado de Leclerc. Além dele, Hulkenberg também abandonou com problemas em sua Renault.
A essa altura as coisas estavam definidas lá na frente, Verstappen até tentou chegar em Bottas, mas sem sucesso. Ricciardo, Raikkonen e Vettel fecharam os seis primeiros respectivamente.
Perez foi quem liderou o restante do grid em sétimo, com Grosjean, Ocon e Sainz seguindo o mexicano.
Com esse resultado, Hamilton fica mais perto do penta campeonato!
A próxima corrida acontece daqui duas semanas nos Estado Unidos.