Ficou climão, atitude da Mercedes em troca de posição deixa as coisas amargas na vitória de Lewis Hamilton.
Na largada Sebastian Vettel até tentou atacar Hamilton, mas o piloto se defendeu bem e ao mesmo tempo tentou atacar Valtteri Bottas, mas sem sucesso. Charles Leclerc logo pulou para a quinta posição a frente de Kevin Magnussen. Enquanto isso com cinco voltas Max Verstappen já conquistava 11 posições, largando das últimas colocações após a punição, junto com a dupla da STR, Fernando Alonso e Daniel Ricciardo.
Depois de um toque na largada a dupla da STR entrou aos boxes, mas nada que pudessem fazer, Brendon Hartley e Pierre Gasly abandonaram a corrida.
Quem continuou dando show foi Verstappen, que com menos de dez voltas já estava na quinta posição atrás apenas das Mercedes e Ferrari, já Daniel Ricciardo batalhava lá trás na décima primeira posição.
Na décima segunda volta os pilotos já começaram a fazer suas trocas, sendo o Bottas o primeiro do top5 a parar, mantendo a ideia de que está deixando a corrida acontecer sem ordens de equipe.
Vettel parou logo depois, enquanto Hamilton ainda perdeu um tempo na pista e não conseguiu voltar a frente do alemão. Porém em pista o piloto da Mercedes ultrapassou, antes disso Vettel fez um movimento defensivo ilegal o que gerou uma investigação, mas sem gerar punições.
Voltas depois foi a vez de Raikkonen trocar seus pneus, todos com o macio, composto para ir até o final da prova. Verstappen então ocupava a liderança tendo largado com o macio, ou seja, com mais tempo para ficar em pista antes de fazer a troca.
Hamilton tentava ultrapassar o Bottas, e Vettel já se aproximava, isso devido ao ritmo lento de Verstappen na primeira colocação. Nisso a Mercedes teve por fim a atitude esperada, pediu que o finlandês desse passagem ao companheiro de equipe.
Já Raikkonen que estava na quinta posição, fazia volta mais rápida, atrás de volta mais rápida. A dupla da Force India travava luta a voltas contra Magnussen, depois de Ocon não ter conseguido a ultrapassagem, Perez passou a frente para tenta a posição, sem sucesso! O francês retomou a sua posição original de nono lugar.
A dez voltas do final Verstappen por fim parou, com a intensão de escalar posições para tentar um pódio, sem sucesso.
Bottas questionou se haveria uma troca de posições novamente e a responta foi negativa.
Hamilton venceu sua 70° corrida e dispara no campeonato. Vettel fechou o pódio.
A próxima corrida acontece já neste domingo no Japão.