Surpresa, em última volta, Valtteri Bottas supera o companheiro de equipe.
No Q1, como era esperado os favoritos ficaram na ponta para passar a segunda parte do treino, em primeira volta Lewis Hamilton vinha para fazer o tempo mais rápido e no terceiro setor diminuiu de ritmo ficando na décima colocação. Enquanto Bottas liderava diminuindo o tempo do companheiro de equipe do terceiro treino livre.
Já Sebastian Vettel não vinha rendendo como o esperado e não conseguiu superar Kimi Raikkonen na terceira posição, a essa altura a Red Bull Racing ainda não tinha entrado em pista. Hamilton então fez a volta mais rápida do circuito garantindo a ida para o Q2.
Quem ocupava a quinta posição era Kevin Magnussen, com as duas Force India atrás. Porém, foi só Max Verstappen e Daniel Ricciardo entrarem em pista para passarem a frente não só deles, como da própria Ferrari.
Os eliminados da vez foram as duplas da McLaren e da Williams, junto a Brendon Hartley.
Saindo do comum, a Mercedes já mandou seus pilotos nos primeiros minutos do Q2. A Ferrari seguiu o exemplo e mandou sua dupla em pista logo em seguida, enquanto os demais permaneciam nos boxes. Ambas as equipes com pneus ultramacios e tomando conta das quatro primeira colocações.
Charles Leclerc ocupava a quinta posição, usando o hipermacio. Sem a dupla da Red Bull entrar em pista, já que largaram nas última colocações os pilotos não fizeram tempo na segunda parte do treino.
Na segunda entrada com dos pilotos todos estavam com o composto hipermacio. Porém, todos abortaram a volta, para largarem de ultramacio.
Os eliminados da sessão foram as duplas da Red Bull e da Renault, com Gasly.
Dada a largada do Q3 tanto Mercedes, quanto Ferrari, entrara em pista com o composto hipermacio. Bottas bateu o recorde de pista, 1:31.528s, e Hamilton ficou a 0,004s atrás do companheiro.
Vettel e Raikkonen ocupando a terceira e quarta posição, respectivamente. A expectativa estava em qual flecha de prata faria a pole e quem ocuparia a quinta posição, que até então era ocupada por Ocon.
Marcus Erricson nem chegou a sair para a pista.
Errando no segundo setor, Hamilton nem completou sua segunda volta. Bottas conquistou a pole com o recorde de pista e larga na primeira posição. Vettel em terceiro e Raikkonen em quarto.
A corrida acontece as 8h desse domingo.