Sebastian Vettel foi o mais rápido desta manhã em Sochi, porém isso não quer dizer muita coisa sobre qual será o desempenho da Ferrari no circuito.
Max Verstappen ficou atrás apenas do alemão, por 0,05s, mesmo com o grande resultado o holandês não lutara pela ponta no sábado, já que a Red Bull Racing fez modificações no carro e sua dupla largara no final do grid.
Daniel Ricciado que fez o quinto melhor tempo, deu apenas 11 voltas, porque teve que se manter na garagem da equipe devido a muita fumaça saindo da parte traseira do carro.
A Mercedes separou os dois pilotos da Red Bull neste primeiro treino na Rússia, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, marcaram o terceiro e quarto tempo, respectivamente. A diferença é que ambos os pilotos usaram seus pneus macios, enquanto os demais pilotos usaram do hipermacio, o mais rápido do final de semana.
Hamilton ficou apenas a 0,33s de Vettel, o que se presume que a equipe alemã mantêm o favoritismo no circuito de Sochi.
O outro carro da Ferrari, de Kimi Raikkonen, ficou em sétimo, atrás de Esteban Ocon com sua Force India em sexto.
Kevin Magnussen, Nico Hulkernberg e Antonio Giovinazzi fecharam o top10, respectivamente. Esse último fazendo testes pela Sauber, e já foi anunciado como substituto de Marcus Ericsson em 2019.
Charles Leclerc reclamou de problemas no carro e não conseguiu o desempenho esperado, terminado o treino em 14° lugar. Enquanto Fernando Alonso não pilotou sua McLaren na primeira sessão, dando o assento a Lando Norris, que fez o 13° tempo. Porém, o espanhol vai largar no final do grid junto a Red Bull.
A segunda sessão de treinos acontece logo mais a 09h, horário de brasília.