Com as trocas de componentes em vários carros, o segundo treino livre aconteceu para confirmar as equipes se as mudanças tiveram efeito.
Max Verstappen se manteve na ponta por boa parte do treino, testando ainda o pneus hipermacios, o holandês apareceu forte na pista de Sochi. Já as Mercedes testaram os pneus ultramacios. Enquanto outros pilotos como Esteban Ocon faziam testes de durabilidade.
A partir do momento que a Mercedes trocou seus pneus pelo hipermacio, ambos seus pilotos dispararam a frente dos demais pilotos.
A surpresa ficou para aqueles que estavam na sexta posição para baixo, Kevin Magnussen,Carlos Sainz, Chales Leclecr e Pierre Gasly se revezavam com a presença de Kimi Raikkonen.
A quarenta minutos do fim da sessão todos os pilotos já aviam feito testes com o composto hipermacio. Os seis primeiros lugares davam lugar as três principais equipes: Ham, Bot, Ver, Ric, Vet e Rai.
O destaque vai para Gasly em sétimo e Ocon em oitavo, fazendo um ótimo treino.
A segunda parte da sessão foi destinada aos testes de volta lançada, para simulação de corrida. Devido a isso pouca coisa mudou. Sergio Perez assumiu a posição de Gasly e Marcus Ericsson fechou o top10.
O terceiro treino livre acontece as 06h, neste sábado.