O Grande Prêmio de Singapura já é conhecido por equilibrar Red Bull Racing, Ferrari e Mercedes em pista. Sendo a equipe alemã a mais prejudicada em Marina Bay.
Usando os pneus hipermacios, composto novo e pouco usado de 2018, a Ferrari liderou boa parte do primeiro treino livre, mas foi superada pelas Red Bull. Max Verstappen chegou a fazer o segundo melhor tempo ainda com os pneus médios.
Contudo, o holandês não foi o mais rápido da manhã e sim seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, que vem passando por inúmeras dificuldades com seu carro.
Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen ficaram em terceiro e quarto, respectivamente! Nico Hulkernberg com sua Renault separou os carros vermelhos das flechas de prata. Já o líder do campeonato Lewis Hamilton, foi apenas o sexto e treinou com os ultramacios e macios. Quem usou os mesmos compostos foi Valtteri Bottas, que terminou o treino em oitavo, sendo superado pela outra Renault de Carlos Sainz.
Charles Leclerc fez um treino para se comentar, terminou em nono, mas bateu com o carro no muro deixando a Sauber preocupada com a possibilidade de não entrar em pista na segunda sessão.
Raikkonen, que está de saída da Ferrari, foi o mais rápido no segundo treino livre, superando Hamilton – que então treinou com o hipermacio – por 0,011s. Bom resultado para o finlandês e para a Mercedes, que conseguiu um tempo tão próximo a Ferrari em uma pista que não lhe favorecem.
Logo atrás veio a dupla da Red Bull, dessa vez invertidos, Verstappen em terceiro e Ricciardo em quarto. Quem fechou o top5 foi Bottas.
A outra Ferrari ficou apenas em nono, Vettel se enroscou com o muro, visualmente parecia superficial, mas foram contatado problemas já que um liquido estava vazando de seu carro. Fim de treino para o alemão.
Sainz manteve o ritmo do primeiro treino e terminou em sexto, com Romain Grosjean e Fernando Alonso (incrível resultado da McLaren), em sétimo e oitavo respectivamente.
Devido ao grande trabalho da Sauber, Leclerc voltou para a segunda sessão, mas terminou apenas em décimo quarto.
O terceiro treino livre de Singapura acontece amanhã às 07h e o treino classificatório às 10h (Brasília).