A Ferrari achou a força de seu motor, e isso ajudou a Sebastian Vettel ganhar com muita vantagem sobre Lewis Hamilton em segundo, com Max Verstappen completando o pódio.
O último Grande Prêmio da Bélgica de Fernando Alonso, não foi como ele esperava. Na largada um forte batida entre ele e Nico Hulkenberg causou confusão no fundo do pelotão, um dos prejudicados foi Charles Leclerc atingido pelo espanhol.
Kimi Raikkonen teve um pneu furado após a asa dianteira de Daniel Ricciardo tocar nele, mas logo fez a troca com a entrada do Safety Car em pista. O australiano entrou nos boxes e mudou o bico do carro, voltando a pista com uma volta a mais do último colocado.
Hamilton que largava na pole position foi ultrapassado por Vettel e Esteban Ocon por Sergio Perez.
O carro de segurança ficou durante cinco voltas em pista, e na relargada pouco mudou. O inglês tentou atacar a Ferrari a sua frente, mas sem chances.
No fundo do grid Valtteri Bottas que largou nas últimas posições vinha fazendo uma corrida de recuperação, enquanto na frente Max Verstappen ultrapassou as duas Force India a sua frente.
Depois de muitas tentativas e entradas nos boxes, Raikkonen abandonou a corrida na décima volta de 44 totais de Spa. A essa altura Vettel já abria mais de 3s para Hamilton.
Depois de uma sequencia de voltas mais rápidas, o inglês da Mercedes entrou nos boxes, seguido de Vettel que retornou a sua frente, mantendo as colocações de antes com Bottas aparecendo em quarto.
Depois de 31 voltas sem resultado a equipe chamou Ricciardo nos boxes para abandonar a corrida. Marcus Ericsson e Brendon Hartley protagonizaram uma grande disputa em pista, depois de algumas voltas sem ultrapassagens.
Depois da parada nos boxes o rendimento da Ferrari aumentou e Vettel abriu grande vantagem para Hamilton, sem chances para que o inglês reconquistar sua primeira colocação.
Próxima corrida é no próximo final de semana, em Monza na Itália dia 2 de setembro.