Depois de 27 dias a Fórmula 1 está de volta, e no primeiro treino livre em Spa quem se deu melhor foi Sebastian Vettel da Ferrari, com Max Verstappen em segundo.
Tanto a equipe italiana, quanto a Mercedes, atualizam seus motores e mesmo que em vista, quem saiu com a vantagem tenha sido a Ferrari, com o alemão em primeiro no treino, Lewis Hamilton em terceiro seguido de Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas, respectivamente. As flechas de prata usaram os pneus médios por boa parte do treino, enquanto a dupla da Ferrari usou os macios.
Daniel Ricciardo foi apenas o sexto do dia, mas passou boa parte da sessão nos boxes da Red Bull resolvendo problemas no carro.
Depois de todas as reviravoltas com a agora Racing Point Force India, Esteban Ocon fez o sétimo tempo da manhã e Sergio Perez o nono. A equipe agora corre com um novo cadastro e deve começar zerada nos pontos nesta metade de campeonato.
Pierre Gasly que vem para a corrida na Bélgica confirmado para a vaga da Red Bull, ficou apenas na décima primeira posição. A Haas que vinha em grande escalada sempre entre os dez, ficou para trás em Spa, Romain Grosjean foi o décimo segundo e meio segundo atrás do tempo de Ocon. Kevin Magnussen terminou da décima sétima colocação, depois de reclamar de problemas com a parte traseira de sua Haas.
O segundo treino acontece agora às 10h, no horário de Brasília.