Lewis Hamilton supera as duas equipes favoritas e ganha de ponta a ponta, com Sebastian Vettel logo atrás.
A largada teve apenas um abandono com Charles Leclerc, exprimido por dois carros e com poucas mudanças de posição. Lá no fundo, Daniel Ricciardo que largava em décimo segundo caiu para décimo sexto. Já nas primeiras colocações, a dupla da Mercedes se defendeu bem do ataque da Ferrari, que teve inversão de seus pilotos,Vettel pulou para a terceira posição, largando com os pneus macios e não os ultra.
Max Verstappen foi o segundo a abandonar, mais uma vez Red Bull sofrendo com o motor, enquanto isso o outro carro da equipe já chegava a décima posição.
Em quarto lugar, Kimi Raikkonen comunicou a equipe que sua água não foi conectada, ou seja, o finlandês ia ter que fazer uma das provas mais quentes no ano, sem água. E ele foi o primeiro a abrir as paradas nos boxes.
Lá na frente, Hamilton abria vantagem para os outros pilotos. Valtteri Bottas foi o segundo a parar perdendo a posição para Vettel e Pierre Gasly em incrível terceira posição.
Depois da troca Raikkonen fez a volta mais rápida.
Hamilton por estar com os ultramacios, parou antes que Vettel de macios e voltou na segunda colocação, atrás do alemão.
Contudo, as Mercedes pareciam render pouco com os macios, Raikkonen diminuía o tempo para Bottas e Hamilton não conseguia chegar em Vettel, que ainda não tinha feito a parada.
Ricciardo estacionou atrás do finlandês da Ferrari, na quinta colocação. E ambas as McLaren entre os oito primeiros.
Raikkonen parou mais uma vez, e na volta seguinte, número 40, Vettel parou e voltou em terceiro atrás de Bottas. A tentativa do ataque veio, mas o piloto da Mercedes segurou.
Gasly mantendo a sexta posição atrás dos caros de ponta, com Kevin Magnussen e sétimo , Alonso, Vandoorne e Sainz fechando o top 10, respectivamente.
Foi na volta 45 que Ricciardo fez sua primeira e unica parada.
Vandoorne que ia bem, dentro dos pontos, teve problemas com o carro e abandonou a prova.
A corrida ficou focada na luta pelo segundo lugar entre Bottas e Vettel, o piloto da Mercedes com problemas nos pneus e o alemão sem conseguir fazer a ultrapassagem. Com pneus mais novos Raikkonen depois de algumas voltas chegou em Vettel.
Ambos os pilotos da Ferrari ultrapassaram Bottas, que chegou a bater no alemão e destruiu sua asa, Ricciardo logo chegou no piloto da Mercedes, que fechou de mal e bateu na RBR.
Ricciardo se recuperou a tempo de fazer a ultrapassagem.
Lewis Hamilton venceu uma corrida improvável para a Mercedes e aumenta a diferença no campeonato. Vettel terminou em segundo, com Raikkonen fechando o pódio.
Agora a Fórmula 1 entra de férias e só volta no final de agosto coma corrida de SPA.