Lewis Hamilton saiu dá décima quarta posição e chegou em primeiro após um abandono de Sebastian Vettel no Grande Prêmio da Alemanha.
Largada foi mais limpa do que nunca, nenhuma batida ou toque considerável, os cinco primeiros colocados se mantendo em suas posições. Lewis Hamilton que largou em décimo quarto se manteve na posição, preferindo não arriscar e se envolver em alguma batida, mas depois começou a escalar o pelotão.
Daniel Ricciardo que largou da última posição, encontrou mais dificuldades em ultrapassar, por estar com os pneus médios, pensando em outra estratégia.
Com previsão de chuva a decisão das equipes estava em chamar ou não os pilotos para a troca de pneus. Enquanto isso Hamilton pulava para a quinta posição em quatorze voltas.
O primeiro e único a parar foi Kimi Raikkonen, mas a estrategia não foi a esperada, usando os ultramacios, o piloto trocou pelos macios, aos invés dos médios previstos para aguentar até o final da corrida.
Após 20 voltas Ricciardo conseguiu entrar na zona de pontuação, após ultrapassar Charles Leclarc. Sebastian Vettel vinha abrindo lá na frente.
O líder da corrida foi parar apenas na volta 26, voltando na quarta posição a frente do Hamilton.
Bottas também logo parou e volta atrás do companheiro de equipe em sexto, seguindo da parada de Max Verstappen.
Ricciardo teve problemas com potência e teve que abandonar a corrida.
Com 36 voltas completas a chuva não havia chego ainda.
Na frente uma briga entre Vettel, Raikkonen e a equipe. Depois de voltas atrás a equipe italiana solicitar a ordem de ultrapassagem, o finlandês não cedeu, o alemão passou a reclamar no rádio e a Ferrari mais uma vez solicitou a abertura de passagem. Raikkonen deixou depois de um tempo.
Hamilton por fim entrou nos boxes e logo após a mudanças de pneus a chuva começou em alguns pontos da pista.
Alguns pilotos arriscaram mudar o pneu para o intermediario, Verstappen foi um deles.
Enquanto isso Bottas chegava para lutar pela segunda posição com Raikkonen e Hamilton diminuía a diferença para os carros da frente.
Depois de muitas escorregadas dos retardatários, Bottas conquistou a segunda posição.
Nisso Vettel errou la na frente, e escapou e bateu. Abandonando a corrida.
Hamilton que chegou a começar entrar nos boxes desistiu e quem veio fazer parada foi Bottas, confusão dentro da equipe da Mercedes.
Raikkonen também parou com o Safety Car em pista.
Hamilton na liderança, Bottas e Raikkonen em segundo e terceiro, respectivamente.
Na relargada Bottas até tentou tomar a posição do inglês, mas sem sucesso, Carlos Sainz que ultrapassou com o SC em pista foi punido em 10 segundos.
Existia a possibilidade de chuva na última volta, mas ela não veio e Lewis Hamilton foi o primeiro a ver a bandeirada em grande prova.
Seu companheiro de equipe e Raikkonen fecharam o pódio.
Com esse resultado, o piloto da Mercedes retorna a liderança do campeonato.