Em uma corrida cheia de acidentes, ultrapassagens e punições. Sebastian Vettel vence e amplia no campeonato.
A largada não foi como Lewis Hamilton esperava, largando na pole em casa, o inglês perdeu a primeira colocação para Vettel e bateu com Raikkonen caindo para a última colocação. Lá na frente o alemão abria vantagem, de Valtteri Bottas em segundo, e Max Verstappen em terceiro.
O outro piloto da Ferrari, na quarta posição e Daniel Ricciardo em quinto. Depois de 10 voltas Hamilton já estava em sexto, a mais de 11 segundos de Ricciardo. Raikkonen sendo punido parou para a troca de pneus e pagar os dez segundo de penalidade, nisso o inglês já pulou para a quinta posição.
Carlos Sainz que largou de trás do pelotão, também fazia uma grande corrida, já em nono colocado com Esteban Ocon a frente.
O segundo a parar dos carros da frente foi Verstappen, que perdeu duas posições com a troca, mas voltou a frente de Raikkonen. Ricciardo veio logo depois e ganhou a posição do finlandês.
Charles Leclerc, teve problemas na troca de pneus e saiu com um deles solto para a pista, primeiro a abandonar.
Vettel parou perdendo posição para Bottas, que logo entrou nos boxes também. O alemão continuou ocupando a liderança, com Hamilton em segundo e o finlandês da Mercedes, em terceiro.
O inglês veio logo para os boxes e voltou na sexta posição, logo avançando para p5, por conta de uma segunda parada não esperada de Ricciardo para trocar os pneus.
Marcus Ericsson bateu forte depois de perder o controle do carro, com a entrada do safetycar virtual, alguns pilotos arriscaram em fazer mais uma parada, entre eles Verstappen, Vettel e Raikkonen.
Após isso, o carro de segurança entreou em pista, tirando toda a diferença entre os pilotos.
Na relargada, Raikkonen tentou dar o bote em Verstappen que recuperou a posição, para a metade do pelotão um acidente entre Sainz e Grosjean tirou os dois da corrida, e o SafetyCar entrou mais uma vez em pista.
Na segunda relargada pós safetycar, a disputa ficou entre Bottas-Vettel-Hamilton-Raikkonen, todos na mesma distância um do outro.
Depois de muita disputa o Vettel conseguiu passar o carro da Mercedes, e Hamilton inverteu possições com Bottas, que foi ultrapassado por Raikkonen. Verstappen que vinha logo atrás errou e saiu da pista, abandonando a corrida.
Sebastian Vettel chegou em primeiro na bandeirada e amplia no campeonato, com Hamilton e Raikkonen fechando o pódio.
A Fórmula 1 volta com o Grande Prêmio da Alemanha, dia 22 de julho.