Foi a quarta pole position seguida de Lewis Hamilton em solo britânico e o ingês vem acompanhado de duas Ferraris.
O treino classificatório em Silverstone, já começou com problemas para a dupla da Williams, Lance Stroll não conseguiu realizar nem duas voltas quando foi parar na brita, assim como seu companheiro de equipe, Sergey Sirotkin. Ambos não completaram o Q1 e vão largar a frente apenas de Brendon Hartley, da STR, sofreu um acidente no terceiro treino livre.
Depois de conquistar grandes resultados, a Renault não acertou com Carlos Sainz que vai largar apenas na décima sexta posição.
Devido a alta temperatura do circuito os pilotos optaram por usar apenas o pneu macio, só no Q1 alguns poucos pilotos usaram do pneu médio.
No Q2 quem ficou para trás foi Fernando Alonso, que mais uma vez foi frustrado na tentativa de entrar entre os dez primeiros. A disputa pela décima vaga foi a mais apertada sendo decidida após o cronometro zerado. Contudo, não teve ninguém que conseguiu diminuir o tempo de Esteban Ocon.
Os olhos no Q3 ficaram vidrados nas Mercedes e Ferrari. Os pilotos vinham próximos em todos os treinos livres e nas três etapas do classificatório.
Em paralelo a eles, Kevin Magnussen e Romain Grosjean fizeram um excelente treino e colocaram suas Haas em sétimo e oitavo, respectivamente. Charles Leclerc, que está em grande destaque nas últimas corrida, larga em nono.
Voltando la na frente, Hamilton foi ameaçado por Sebastian Vettel no início do Q3, o alemão bateu o recorde de pista e estava pronto para fazer a pole. Contudo, o tetracampeão da Mercedes fez uma grande última volta e conquistou a pole position em Silverstone.
Bottas que podia ameaçar errou na última tentativa e ficou apenas com o quarto lugar. A sua frente Raikkonen em terceiro.
O Grande Prêmio da Inglaterra acontece às 10h10, neste domingo (08).