O vencedor das últimas cinco corridas em Silverstone, Lewis Hamilton, foi o mais rápido no primeiro treino livre na Inglaterra.
Atrás do piloto, estava seu companheiro de equipe Valtteri Bottas, ambos que abandonaram a última corrida na Áustria. Dessas vez se mostraram confortáveis nas primeiras colocações. O líder do campeonato, Sebastian Vettel, ficou em terceiro.
O quarto e quinto lugar, ficaram com Daniel Ricciardo em sua RBR e Kimi Raikkonen, respectivamente. O piloto da Ferrari chegou a escapar da pista durante a sessão, mas conseguiu retornar sem mais problemas.
Quem chegou a liderar o treino, mas ficou apenas em sexto, foi Max Verstappen. O piloto da Red Bull teve um problema com o carro no final do treino e não conseguiu leva-lo até o box. A suspeita é de algo no câmbio.
Bem distante dos seis primeiros colocados, estavam a outra metade no pelotão.
Romain Grosjean repetiu o bom resultado dos treinos na Áustria, e foi o sétimo mais rápido. Contudo, o piloto assim como Raikkonen, escapou da pista, após sua DRS ficar acidentalmente aberta, e deu direto no muro. Sua Haas ficou totalmente destruída.
Já seu companheiro de equipe, Kevin Magnussen, não conseguiu um bom resultado e ficou em P14.
A Renault também, não fez um bom treino e seus dois pilotos ficaram fora dos quinze primeiros colocados. Carlos Sainz terminou em décimo sexto e seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg em décimo oitavo.
Quem honrou a última posição foi o russo da Williams, Sergey Sirotikin.
O próximo treino acontece ainda hoje, ás 09h, horário de Brasília.