A Áustria foi a corrida dos abandonos, e Max Verstappen conseguiu se manter até o fim conquistando sua primeira vitória no campeonato.
A largada foi cheia de emoções, Valtteri Bottas largou mal e Kimi Raikkonen aproveitou para se por entre as duas Mercedes e tentar assumir a ponta, porém Lewis Hamilton se deu melhor pelo canto. O outro carro da Mercedes chegou a cair para quarta posição atrás de Verstappen, mas conseguiu se recuperar depois de um erro de Raikkonen, e pulou para a segunda posição.
Sebastian Vettel não conseguia se aproximar para realizar as ultrapassagens, enquanto Ricciardo se aproximava de Raikkonen. Nico Hulkenberg foi o primeiro a abandonar, com problemas no motor, que foi recém atualizado pela equipe.
E não demorou muito para Bottas sair da corrida também, problema no câmbio. O que ativou o Safety Car virtual, fazendo a maioria dos pilotos irem aos boxes, menos o líder, Hamilton.
Ricciardo depois de algumas voltas conseguiu a ultrapassagem sobre a Ferrari e tomou a terceira posição. Com o erro da equipe, que estava focada no abandono de Bottas, Hamilton caiu para a quarta posição depois de parar nos boxes.
No final do pelotão, a McLaren não conseguia crescer na corrida, enquando Charles Leclerc que escapou da pista no início da corrida, fazia uma prova para recuperar posições e tentar pontuar.
A corrida então focou na briga entre, Riccirado, Raikkonen e Hamilton, com Vettel chegando para brigar junto.
O finlandês foi o primeiro a ultrapassar o carro da Red Bull, que vinha com problemas nos pneus e logo foi para os boxes. Vettel ultrapassou Hamilton que passou a ser muito lento.
Enquanto isso, Verstappen vinha fazendo grande corrida lá na frente sem ser precionado por ninguém.
Hamilton teve que voltar para os boxes, enquanto em pista Ricciardo abandonava com problemas no motor. Romain Grosjean vinha fazendo uma grande corrida se mantendo em quinto. Esteban Ocon e Sergio Perez, que tiveram péssimos resultados nos treinos, seguiam na zona de pontuação.
Problemas com a Mercedes, tiraram o Hamilton de pista também. Enquanto la na frente Raikkonen ainda tenta atacar Verstappen, mas lhe faltou voltas, Red Bull ganha em solo austriaco, com o filandês em segundo e Vettel em terceiro.
As Haas terminou com seus dois pilotos no top5, Grosjean em quarto e Magnussen em quinto. Fernando Alonso foi o piloto mais silencioso de uma equipe cheia de emoções, o espanhol conseguiu chegar na oitava colocação.
Com esse resultado, Raikkonen sobre para a terceira posição no campeonato e Vettel volta a liderar por um ponto.
Grande Prêmio de Silvertone acontece no próximo domingo (08).