Dobradinha da Mercedes, confimar força da equipe para o Grande Prêmio deste domingo (01).
Depois de mais uma atualização no carro da Mercedes, dessa vez na parte aerodinâmica, o time parece forte para o Grande Prêmio da Áustria.
Hamilton foi o mais rápido do primeiro treino livre, com 0,127s de vantagem para seu companheiro Valtteri Bottas. A dois décimos atrás do inglês, estava Max Verstappen em terceiro, o outro carro da Red Bull, Daniel Ricciardo, ficou com o quinto tempo, tendo Sebastian Vettel entre os dois. Kimi Raikkonen fechou os cinco mais rápidos do dia.
Um mix de equipes completa o top10, Romain Grosjean em sexto, depois de um infeliz Grande Prêmio da França e seu compatriota, Esteban Ocon, da Force India, logo atrás.
Charles Leclecr, que anda sendo o centro das atenções por um possível contrato com a Ferrari, terminou o treino em oitavo, com outro francês, Pierre Gasly em décimo.
Seus companheiros de equipe não tiveram o dia tão bom.
Sergio Perez, que abandonou o último GP junto com Ocon, fez apenas o décimo quarto tempo, enquanto Kevin Magnussen que vinha sempre a frente de Grosjean, teminou em décimo segundo. Marcus Ericsson, da Sauber, em décimo primeiro.
Quem teve o pior desempenho entre os parceiro, foi Brendon Hartley, que ficou com a penúltima colocação, só a frente de Robert Kubica, que assumiu o lugar do russo, Sergey Sirotkin, hoje na Williams.
Em mais um dia ruim, a McLaren terminou com seus pilotos em décimo setimo e oitavo, Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne, respectivamente. Esse último, quase provocou um acidente com Vettel dentro dos boxes, e a equipe será investigada.
Carlos Sainz que fez uma grande corrida na França, ficou apenas em décimo terceiro.
A segunda sessão de treinos livres acontece ainda hoje às 10h, horário de Brasília.