O que será de Fernando Alonso no automobilismo?

A decisão mais aguardada nos últimos anos que envolve a Fórmula 1, é sobre a saída de Fernando Alonso da categoria. Entre afirmações e negativas, o bicampeão ainda não deu uma pista concreta de sua palavra final.

Alonso chegou a cogitar se aposentar no final de 2017, quando as coisas com a McLaren-Honda não vinham dando resultado. Em entrevista para a revista britânica “F1 Racing”, o piloto disse que desistiu da ideia porque não acreditava ser o momento de parar “não agora, não com esses resultados (negativos), com esse sentimento”. O bicampeão ficou e em 2018 as coisas estão  melhorando um pouco para a equipe, porém a Fórmula 1 já deixou de ser a prioridade do espanhol.

No próximo final de semana, Alonso encara um novo desafio na clássica prova da 24 Horas de Le Mans, e há quem diga que ele pode se acertar com a Indy para o ano que vem, caso a vontade da McLaren de migrar a equipe para a categoria aconteça.

Fernando Alonso em Indianápolis – 2017 | @EFE/EPA/TANNEN MAURY

A busca pela tríplice coroa (GP de Mônaco, 500 Milhas de Indianápolis e Le Mans), parece ser o centro das atenções dele em longo prazo, os fãs dizem apoiar qualquer escolha que o piloto tome.

Quando questionado a poucos dias atrás, se estava entediado da F1, Alonso foi bem direto na resposta: “não estou entediado. É obviamente o maior campeonato no esporte a motor. É onde todos nós sonhamos chegar um dia quando somos kartistas”.

Independente da palavra final de Fernando Alonso, chegará o momento que a Fórmula 1 vai ter que se despedir de um dos maiores ícones que já passou pela competição e será uma perda dura de lidar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *