Depois de conquistar a pole position com recorde de pista, Sebastian Vettel fez uma corrida perfeita em Montreal. Lewis Hamilton perde posição no boxes e chega só em quinto.
Com o muro logo ali, os pilotos se arriscaram pouco na largada. Na frente só Daniel Ricciardo ganhou a posição de Kimi Raikkonen e pulou para quinto. Lance Stroll, piloto da casa, saiu no início da corrida depois de se envolver em acidente com Brendon Hartley.
Com o safety car em pista os pilotos esperavam a relargada para atacar, mas pouco aconteceu. Hamilton começou a enfrentar problemas com o carro e parou mais cedo, seguido de Max Verstappen e Daniel Ricciardo que conseguiu voltar a frente do inglês.
O que prometia ser uma grande corrida por conta do equilibrio no grid de largada, se provou bem parada e sem grandes feitos. Nem o muro dos campeões foi um problema.
Fernando Alonso que comemorava seu GP número 300, teve que abandonar com problemas no carro. Enquanto isso Charles Leclerc que perdeu o freio na corrida passada, se manteve entre os dez primeiros colocados.
Hamilton em dado momento chegou a colar em Ricciardo, mas sem conseguir a ultrapassagem.
Faltando três voltas para o final Verstappen também acelerou e chegou em Bottas, mas tudo se manteve igual. O holandês fez a volta mais rápida da corrida.
A bandeirada veio antes da hora, a modelo Winnie Harlow errou o momento e deu final de corrida para Raikkonen. Não foi dessa vez!
Vettel terminou na frente como o esperado, Bottas em segundo, que volta a ocupar a terceira colocação no campeonato e Verstappen em terceiro.
Ricciardo ganhou duas posições durante a corrida e chegou em quarto. Hamilton termina em quinto, é ultrapassado no campeonato e está a um ponto do alemão.
A Fórmula 1 volta daqui duas semanas em um novo circuito na França.