Em um treino mais focado na adaptação da pista, Max Verstappen foi o que se saiu melhor e comprova que a Red Bull está no jogo para Grande Prêmio do Canadá.
Depois de se irritar com jornalista na coletiva de quinta (07), por não pararem de questionar sobre suas batidas desde o início do campeonato. Verstappen se mostrou forte no primeiro treino livre em Montreal.
Na primeira sessão o holandês deixou Lewis Hamilton e Daniel Ricciardo para trás. O piloto da Mercedes ficou apenas a os88 de Verstappen, enquanto o outro piloto da RBR ficou a 0s216.
No início do teste os pilotos e equipes colocaram seus carros em pista apenas para testes aerodinamicos.
Fernando Alonso e Stofell Vandoorne chegaram a liderar a primeira metade do treino por conta da evolução dos motores da Renault.
Confusão para retirar o carro de Hulkenberg de pista, causa atraso de 15 minutos | @F1Já Nico Hulkenberg teve problemas com seu carro que parou no meio da pista, o treino ficou 15 minutos parado por conta da demora de retirarem o carro do piloto.
Ao retornarem a pista, a primeiras colocações estavam entre Valtteri Bottas, Alonso e Hamilton, porém Verstappen com os hipermacios, fez sua melhor volta! Já o inglês voltou a pista com o ultra e fez o segundo melhor tempo, sendo ameaçado por Ricciardo que usava o mesmo composto que o companheiro de equipe, mas sem sucesso em diminuir o tempo de Hamilton.
Em um treino discreto, a Ferrari ficou em quarto com Sebastian Vettel e sexto com Kimi Raikkonen, com Bottas entre eles. Alonso, que completa 300 Grande Prêmios esse domingo, ficou em sétimo.
Ambos os pilotos da Williams bateram no treino. Lance Stroll ralou no chamado “Muro do Campeões” e Sergey Sirotkin rodou e tocou de leve em uma barreira de pneus, mas sem danificar o carro. Marcus Ericsson também rodou e chegou a ficar ao contrário no meio da pista, mas sem problemas.