A Red Bull se provou ser a primeira força do Grande Prêmio de Mônaco mais uma vez essa semana. No terceiro livre desse sábado (26), Daniel Ricciardo ficou mais uma vez na frente a apenas 0s001 de Max Verstappen que bateu durante a sessão.
A Ferrari e a Mercedes até tentaram, nas primeira voltas ambas as equipes registravam o melhor tempo. Contudo, foi a RBR mais uma vez que se mostrou a mais forte do fim de semana e com Verstappen.
O holandês estava pronto para fechar a sessão como o mais rápido quando enroscou o carro no guard rail interno nos Esses da Piscina e prejudiu seu equipamento, a suspensão dianteira direita foi quebrada e agora a equipe corre para resolver o problema a tempo do treino classificatório.
Com a bandeira vermelha em pista, o treino só retornou nas três voltas finais e Ricciardo arriscou e fez o melhor tempo por apenas um milésimo de segundo a frente do companheiro.
A Ferrari melhorou seus tempos e passou a frente da Mercedes, depois de uma quinta-feira sem bons resultados. A aposta é que eles sejam a segunda força em Mônaco. Enquanto isso a equipe alemã não rendeu o quanto queria com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.
Quem aparece logo atrás das flechas de prata é a STR com Brendon Hartley se dando melhor que Pierre Gasly, pela primeira vez no campeonato. Ambos a menos de um segundo do primeiro colocado.
Sergey Sirotkin fechou os dez primeiros com sua Williams, a frente dele Carloz Sainz que vem fazendo grandes treinos com a Renault nas últimas corridas.
O treino classificatório acontece ainda hoje ás 10h, horário de Brasília e promete grande disputa entre Ferrari e Mercedes com a RBR quase garantida na pole position.