Barcelona viu pela segunda vez no dia a Mercedes fazer o melhor tempo da sessão e dessa vez foi com Lewis Hamilton, a diferença é que dessa vez a Red Bull vem bem perto com Daniel Ricciardo e Max Verstappen na sequencia.
O treino foi marcado, mais uma vez, pelas escapadas em pontos específicos do circuito, o maior causador disso foram os pneus super macios, Hamilton e Verstappen protagonizaram várias saídas de pista. Outro fator que prejudicou o desempenho no tempo dos pilotos, foi por conta do asfalto ser muito novo, ou seja, o composto que trouxe resultado foi o macio, a consequência foi na velocidade e tempo:
Hamilton primeiro colocado da vez não diminuiu o tempo de Valtteri Bottas, apenas em quinto no segundo treino, que fez o melhor tempo pela manhã. O inglês fez apenas 1min18s259 com o australiano no seu encalço a 0s133. Verstappen também veio forte com os macios e Sebastian Vettel se deu melhor, novamente, com a Ferrari fechando os quatro primeiros da tarde.
Kimi Raikkonen foi outro que errou muito em pista e acabou fugindo para a brita por conta da falta de aderência no circuito, o finlandês terminou apenas com o sexto.
Mesmo com o resultado positivo da Mercedes em ambos os treinos, o tretracampeão, Hamilton, não acha que será fácil para a equipe alemão e acredita que tanto a Ferrari, quanto a RBR estão disputando de igual para igual.
A Haas fez um bom treino e seus pilotos puxaram a fila da segunda parte do pelotão, Romain Grosjean e Kevin Magnussen terminaram a sessão em sétimo e oitavo, respectivamente. Em nono Stoffel Vandoorne, meio segundo mais rápido que seu companheiro de equipe Fernando Alonso, que fez o décimo segundo tempo. Entre eles a Force India com Sergio Perez em décimo e Esteban Ocon em décimo primeiro.
A Williams continua sofrendo com o carro, Lance Stroll terminou em décimo novo com a penas o russo Sergey Sirotkin que volta ao ponto, após Robert Kubica ter lhe substituído na primeira sessão, atrás.
Terceira sessão acontece às 7h da manhã, horário de Brasília, neste sábado (12).