Depois de passar pelos dois primeiros treinos, quase que desaparecido. Sebastian Vettel se recupera e assumi a primeira posição do terceiro treino livre no Azerbaijão.
Outro que aumentou o rendimento surante a última sessão antes do treino classificatório, foi Lewis Hamilton. Sem conseguir superar o companheiro de equipe, Valtteri Bottas nos dois primeiro treinos, o inglês dessa vez terminou em segundo lugar, mas com grande distância do primeiro colocado 0s361 separaram ele de Sebastian Vettel.
Kimi Raikkonen que vinha de um segundo lugar no treino anterior, e que parecia querer repetir o feito, foi superado pelo inglês em menos de 0s100 e ficou com o terceiro melhor tempo.
Mas Verstappen superou Bottas na última volta e terminou em quarto, com o finlândes em quinto. Sergio Perez e Estaban Ocon confirmaram o bom desemvolvimento do carro, após três finais de semana ruins, o mexicano conseguiu o sexto melhor tempo, enquanto seu companheiro Ocon terminou em nono. Kevin Magnussen e, a grande surpresa, Lance Stroll no meio de ambos.
Diferente de Stroll, o novato Sergey Sirotkin não conseguiu terminar o treino por conta de uma batida. Porém, or Russo terminou e boa colocação, em décimo.
Daniel Ricciardo que veio forte na sexta-feira, só fez o décimo segundo melhor tempo neste sábado (28).
O treino classificatório acontece às 10hrs, horário de Brasília.