Depois de se recuperar no terceiro treino livre, a Ferrari parecia pronta para o duelo com a Mercede!
E foi isso mesmo que aconteceu.
O treino já começou com muita emoção! Daniel Ricciardo por pouco fica para trás no Q1, com o carro recém alterado por problemas no terceiro treino livre ele teve apenas uma volta para fazer seu tempo. Porém o australiano fez o P14 e passou para o Q2.
Ambos os carros da Sauber e da Willians fora, junto a Gasly da STR! As Ferraris ocuparam a primeira posição e Grosjean fez p5 a frente do Hamilton.
Com uma estratégia diferente dos demais pilotos no Q2, a dupla da Ferrari e da Mercedes começaram suas voltas com os pneus macios e não ultramacios!
A Mercedes continuava apagada, atrás dos vermelhos e da RBR, e Hamilton em pior condição com um P6 tendo a sua frente Hulkenberg.
Foi quando a equipe trouxa os carros de novo aos boxes e colocam um jogo de pneus sem uso, ainda macios! Já a Ferrari colocou ultramacios. O resultado positivo foi para os carros pratas, Hamilton conseguiu terminar o Q2 em primeiro com Bottas logo atrás.
Quem ficou de fora para a ultima parte do treino foi a dupla da McLaren, Hartley da STR, Magnussen da Haas e Ocon da Force India.
Pela primeira vez no ano Grosjean tem um melhor resultado que seu parceiro de equipe, Magnussen.
O Q3 começou com o recorde de pista sendo batido, pelos quatro primeiros colocados: Raikkonen, Vettel, Bottas e Hamilton.
Redendo menos com o ultramacio, as Mercedes nem ameaçaram a Ferrari! Hamilton abortou em sua última volta e retornou aos boxes com o p4, Bottas terminou em terceiro. As RBRs logo atrás com Verstappen e Ricciardo respectivamente e Hulkenberg largando em sétimo.
A briga da primeira posição foi apertada, tudo indicando uma pole para Raikkonen. Tendo os melhores tempo em todas os trechos da pista, o finlandês passou a bandeira quadriculada quase comemorando. Porém, Vettel tirou tudo que tinha do carro no último setor e conquistou sua pole potion com o tempo de 1:31095.
Novo recorde na China!
Corrida acontece na virada de sábado para domingo às 03h10, horário de Brasília.