Hamilton reage a Ferrari e domina primeiro dia de treinos em Xangai #ChineseGP

Lewis Hamilton fez o melhor tempo nos dois primeiros treinos livres do Grande Prêmio da China, nesta virada de quinta para sexta (13). O primeiro treino com foga consideravél, o segundo apretadissímo. Atrás? Sempre Kimi Raikkonen.

Desde a Austrália, Hamilton não lidera um treino livre, dessa vez foi em dose dupla! Na primeira sessãos de treinos, o britânico dominou do início ao fim, sem ningúem ameaçar. Ele foi o primeiro a diminuir para 33 segundos no tempo.

Atrás dele muitas mudanças, a RBR apareceu com Daniel Ricciardo em alguns momentos, e Valtteri Bottas quase sempre. Contudo, quem fez o segundo tempo foi Raikkonen  0s359  atrás do tetracampeão.

Sebastian Vettel pouco apareceu e só conseguiu o sexto tempo no primeiro treino, com Max Verstappen a sua frente.

Para o resto das equipes a coisa foi mais misturada, Kevin Magnussen da Haas, terminou o treino em sétimo com quase 0s500 a frente de Carlos Sainz da Renault. Fernando Alonso que já começa a reclamar da McLaren, terminou em décimo segundo, seu copanheiro de equipe Stoffel Vandoorne conseguiu só a décima oitava colocação, depois de várias escapadas na pista.

Sobre as escapadas, quase todos tiveram seu momento de abrir demais na curva para a reta princípal, até mesmo Hamilton chegou a rodar no percurso.

A Willians que vem de má fase, terminou com Lance Stroll em último, e o novato Sergey Sirotkin em décimo quinto.

FP1 | @F1

 

Poucas coisas mudaram no segundo treino livre em Xangai.

Hamilton mais uma vez fez o melhor tempo, mas com Raikkonen mais veloz e equilibrado atrás, a diferença dos pilotos foi de 0s007 .

Mercedes conseguiu o p3 com Bottas e Vettel conseguiu o quarto melhor tempo. Dessa vez as RBRs aparecera divididas, Verstappen se deu melhor e teminou em quinto, entre ele e Ricciardo na nona posição, estavam Nico Hulkenberg, Magnussen e Sainz, respectivamente. O que afirma a ideia de briga entre a Renault e Haas, com Magnussen, pelo ponta da segunda parte do pelotão.

A McLaren, que vinha com promessa para brigar por esse posto, fez o décimo tempo com Alonso e décimo quarto com Vandoorne que foi mais uma vítima do pneu solto depois de sair do box.

Superado mais uma vez pelo companheiro de equipe, Stroll  terminou em último, com Sirotkin três posições a frente.

Depois da longa espera, a chuva deu as cara no final do treino com poucos pilotos ainda em pista, sem muitas consequências para o tempo final.

FP2 | @F1

A F1 volta com o FP3 a meia noite e o treino classificatório às três da manhã, horário de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *