Vettel ganha seu 200° GP e abre vantagem no Mundial de Pilotos #BahrainGP

Sebastian Vettel sofreu no final do Grande Prêmio do Bahrein esse domingo (06), mas levou a melhor e consagrou seu 200° GP com a vitória.

 A pista do Bahrein já promete um espetáculo só por sua grande área de ultrapassagens, com um equilíbrio grande entre algumas equipes e Lewis Hamilton largando em nono e Max Verstappen em décimo quinto, prometia mais ainda!

A largada foi extremamente agressiva por parte dos pilotos. Bottas passou a frente de Raikkonen na primeira curva, enquanto Hamilton com pneus diferentes aos demais carros, ultrapassou apenas dois e segurou para não se envolver em uma disputa a sua frente. Dem se importar com o que acontecia, Fernando Alonso ultrapassou o inglês com Verstappen em seu encalço.

Porém, o holandês mais uma vez se afobou-se na hora de ultrapassar e enrosco pneu com Hamilton. Único prejudicado foi o próprio piloto da RBR, que não continuou na corrida.

Para completar o descontentamento da equipe, Daniel Ricciardo sofreu com um apagão em seu carro e também saiu da corrida na segunda volta. Fim de papo!

Com a entrada do Safety Car virtual, o carros passaram a se alinhar, preparados para o momento de fazer suas ultrapassagens. Hamilton dessa vez não demorou para agir e fez a manobra da noite ultrapassando os três carros na sua frente de uma só vez!

Ultrapassagem de Lewis Hamilton | @Lat Images

 

A corrida começou a tomar forma quando os pilotos entraram para a primeira parada nos boxes, ao que  tudo indicava Hamilton faria apenas uma parada, enquanto Bottas, Raikkonen e Vettel duas!

Um tempo depois do inglês assumir a liderança ele foi chamado aos boxes e voltou em quarto, torcendo para que a estratégia desse certo. Em paralelo a tudo isso e a mais de 20 segundos atrás estava Pierre Gasly da STR comandando o resto do pelotão.

Quando visto que a estratégia de Bottas era a mesma que a de seu companheiro de equipe, a Ferrari se aprontou para chamar Raikkonen para sua segunda parada. Infelizmente no processo um mecânico foi atropelado pelo piloto. O pneu traseiro ainda não tinha sido trocado, mas a luz verde foi acessa para que o finlandês saisse com o carro, o mecânico que se posicionava ainda a frente do pneu teve sua perna partida. De acordo com Arrivabene, chefe da Ferrari, ele fraturou dois ossos: tibia e fíbula.

Raikkonen abandonou a corrida.

No cenário ali formado, Mercedes orientava Hamilton a manter determinado tempo para que na entrada dos boxes de Vettel ele conseguisse se manter a frente do alemão. Porém, a estratégia caiu quando a Ferrari decidiu manter seu piloto em pista mesmo com os pneus macios e já super gastos. Grande aposta e grande controle de Vettel.

Já sem poder fazer nada Hamilton até tentou aproximação, mas terminou a quase 7 segundos de Bottas que ficou em segundo. O finlandês teve três chances finais para atacar o alemão, mas pouco fez!

Sebastian Vettel ganhou sua segunda no ano e segue na frente no mundial!

 

Gasly comemora P4 no Bahrein | @ToroRosso

 

Com a saída de Raikkonen, Gasly que vinha fazendo excelente trabalho terminou em quarto, a equipe da STR comemorou como se fosse uma vitória e de certa maneira foi! Atrás dele Magnussen da Haas e Hulkenberg da Renault.

A Williams continua sua péssima fase e terminou com seus dois pilotos em último.

2018 promete ser ótimo!

Próxima corrida acontece já domingo que vem dia 15 de Abril às 03h10, na China!

Resultado GP do Bahrein | @F1

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *