Depois de acusar Lewis Hamilton, no Grande Prêmio da Austrália, de usar o “modo festa” para conquistar a pole position, Sebastian Vettel garantiu o primeiro lugar na largada do que promete ser uma grande corrida amanhã, no Bahrein.
Depois de três treinos livres equilibrados entre a Mercedes, a Ferrari e a RBR, a promessa de um grande treino de classificação virou verdade.
No Q1, poucas novidades de quem ficou para trás. A dupla de pilotos da Williams, da Sauber e Romain Grosjean da Haas não conseguiram tempo suficiente para passar para próxima etapa.
No Q2 os pilotos da McLaren não se deram tão bem quanto o esperado em comparativo aos treinos livres e ao último GP. Alonso e Vandoorne vão largar em décimo terceiro e décimo quarto, respectivamente. A surpresa é quem vai largar depois de ambos: Max Verstappen, sofreu um acidente e nem fez tempo, largar em décimo quinto.
No Q3 mais surpresas, ambas as Renault, uma Haas e uma STR competiram por tempo entre as grandes. Pierre Gasly vai largar em quinto, devido a punição do Hamilton e Esteban Ocon, que vem enfrentando dificuldade com sua Force India, vai largar em oitavo.
Vettel fez o melhor tempo do Q3 em sua volta final e superou o companheiro de equipe, Kimi Raikkonen. Atrás dos carros vermelhos vem Valtteri Bottas na Mercedes e Hamilton que fez o quarto melhor tempo, larga em nono devido a uma punição por troca de câmbio, quem toma seu lugar é Daniel Ricciardo, que marcou o quinto tempo.
A corrida começa às 12h10 no domingo, horário de Brasília.