Depois de uma semana de descanso desde o Grande Prêmio da Austrália, a F1 voltou está sexta-feira (06) com os treinos livres no Bahrein.
O primeiro treino foi marcado pela constante mudança de primeiros colocados. Ambos os pilotos da Mercedes se revesaram por um bom tempo, Kimi Raikkonen apareceu em alguns momentos, enquanto Sebastian Vettel não conseguia diminuir o tempo de seu companheiro de equipe.
Contudo, quem apareceu de surpresa foi Daniel Ricciardo da RBR, que finalizou com o tempo de 1m31s060 em primeiro. Max Verstappen teve problemas com o carro logo da volta de apresentação e não realizou o treino.
Bottas, último pole do Bahrein ficou em segundo, com o Raikkonen em terceiro.
Em paralelo ao primeiro escalão, Romain Grosjean fez bom tempo com os pneus macios a menos de um segundo de Hamilton, que terminou em quinto. Pierre Gasly se encaixou nas surpresas do dia, com o sétimo lugar, enquanto Hartley, também da STR só fez o décimo quinto melhor tempo. Os pilotos da McLaren, que em determinado momento alcançaram o top 5, terminaram com Fernando Alonso em décimo primeiro lugar e Stoffel Vandoorne dua colocações depois. Ambas Williams e Force India terminaram seus treinos com péssimos resultados.
Já de noite no Bahrein, o segundo treino livre foi mais equilibrado dentro das equipes. Ambas as Ferraris vieram com força. Raikonnen se deu melhor e fez o melhor tempo do dia. Com Vettel em seguida e Bottas com Hamilton respectivamente.
As RBRs também fizeram duplinha, e terminaram colocados: Verstappen, sem mais problemas no carro, em quinto e Ricciardo em sexto.
Na segunda parte do grid pouco mudou, a Force India melhorou seu tempo com Ocon em décimo terceiro e Perez logo atrás, Gasly manteve-se no top 10, junto com Hulkenberg da Renault, que terminou em sétimo atrás de Ricciardo.
Hamilton vai perder cinco posições no grid de largada depois de trocar o câmbio pós treinos.
No sábado (07) o terceiro treino livre começa às 9h e o treino classificatória às 12h, horário de Brasília.