Desde que foi divulgado a intensão do Liberty Media em colocar as propostas para 2021, o mundo estava com os olhos vidrados no Bahrein.
Nesta sexta-feira (06) por fim foram divulgados as principais mudanças discutidas entre as equipes e o grupo.
Algo que eles acreditam ser emegencial é mudar falta de ultrapassagens atualmente da Fórmula 1. Isso é algo só para 2021 quando a categoria vai sofrer uma grande mudança no regulmento, porém a comporação deixou claro que alterações vão acontecer para facilitar as manobras, mas no final também depende do desempenho do piloto.
Uma das alterações que pode ajudar seria a igualdade de desempenho das equipes. Contudo, o grupo disse que cada equipe vai poder se desenvolver de sua maneira em relação a suspensões, aerodinâmica, unidade de potência, entre outros. Porém, que outros pequenos detalhes do carro vão ser patronizados entre as equipes.
Sendo a F1 a categoria mais famosa do automobilismo e tendo fama a zelar, o Liberty Media decidiu por colocar um teto de gastos entre as equipes, isso para que eles continuem liderando o esporte de monoposto.
Em paralelo ao querer gastar dinheiro, o grupo propõem motores mais baratos para as equipes, e com um som melhor! A tecnologia híbrida deve ser mantida.
Por fim, sobre relação F1-equipes-FIA, vai ser estruturado uma forma mais simples de comunicação entre eles.
Algumas propostas não geraram boas recepções, mas isso com o tempo vai ser adaptado e discutindo, sempre lembrando que diversas outras auterações deverão acontecer.