Foi com o record de pista que Lewis Hamilton fechou as sessões de treinos livres em Hungaroring, mas a Mercedes não parece estar tão superior que Ferrari e Red Bull Racing.
O treino começou mais uma vez agitado, não pela chuva que por sua vez ficou ausente, mas pela lambança em pista deixada por Ralph Boschung na F2 que deixou óleo espalhado depois de seu motor estourar. Foi preciso jogar pó de cimento no traçado e a sessão da F1 reduziu o tempo para 40 minutos.
Por esse motivo os pilotos não demoraram a marcar registro, principalmente depois que no TL2 pouco se aproveitou devido ao tempo.
Lando Norris foi quem fechou a liderança nos primeiros minutos da sessão, mas logo foi desbancado por Sebastian Vettel e Chales Leclerc em primeiro e segundo, respectivamente.
A partir dai as coisas se mostraram bem equilibradas, a Ferrari e a Red Bull jogavam de igual contra a Mercedes, ambas as equipe conseguiram por algum piloto na primeira colocação durante a sessão, mas quem acabou se dando melhor foi Hamilton em uma última tentativa: 1m16s084.
Melhor registro da Hungria, mas longe de ser um alivio para a equipe, ele ficou a apenas 0s082 de Vettel na terceira colocação! Entre ele apareceu Max Verstappen, que vem sendo muito constante nos últimos finais de semana.
Valtteri Bottas, que até então não tinha aproveitado devidamente a pista seca, pegou o treino para entender seu carro, ele terminou na quarta posição.
Para Leclerc a coisa não foi tão boa, o piloto não conseguiu acompanhar o rendimento do companheiro de equipe e terminou apenas em quinto.
A surpresa ficou por conta da dupla da McLaren, que enfrentou muito problemas na sexta-feira, mas hoje conseguiu terminar entre os dez mais rápidos.