Com a possibilidade de chuva em Hungaroring, os pilotos não demoraram a entrar em pista, o que normalmente acontece nos treinos livres.
O primeiro a fazer seu registro foi Carlos Sainz que ficou na casa dos 23 segundos, mas logo Charles Leclerc apareceu para assumir a ponta e reduzir essa marca para os 19s.
Valtteri Bottas tentou dar alguns giros, mas sem sucesso! O finlandês retornou aos boxes da Mercedes e de lá não saiu mais por toda a manhã.
Depois de algumas tentativas e troca-troca de liderança entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, o segundo conseguiu garantir a posição sem mais ser incomodado. O inglês passou a administrar o próprio tempo e garantir o TLI da Hungria.
Quem surpreendeu foi a equipe da Haas, depois do péssimo desempenho nos treinos da Alemanha, a dupla parecia ter encontrado o ritmo certo.
Depois de quinze minutos de sessão este era o cenário dos dez primeiros colocados: Hamilton, Verstappen, Vettel, Leclerc, Magnussen, Grosjean, Pérez, Hulkenberg, Stroll e Ricciardo.
Ainda foi possível dar algumas voltas, antes que por fim a chuva desse as caras. Ela veio de forma mais rala do que no Grande Prêmio de domingo e Leclerc, Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo foram alguns dos que testaram o composto intermediário.
Passaram-se um pouco mais de dez minutos até a garoa ir embora e a pista voltar a secar, Kevin Magnussen surgiu em terceiro lugar, com Sebastian Vettel -calçando os pneus macios – pulando para segunda posição a 0s166 do líder.
Quem não conseguiu mais encaixar uma boa volta foi o monegasco da Ferrari, o piloto terminou o treino apenas na sexta colocação. Pierre Gasly fez um treino discreto, mas apareceu na frente em quarto lugar.
Carlos Sainz que abriu o dia teve que abandonar os treinos a poucos minutos do fim devido a problemas mecânicos, o trabalho foi intenso no box da Mclaren.
Já Verstappen deu o pulo do gato no final, ele pegou o segundo lugar para ele por apenas 0s001 sobre Vettel.
O TL2 acontece ainda hoje às 10h, horário de Brasília.