Sebastian Vettel foi de longe o piloto mais rápido do dia. O alemão foi o único a guiar a Ferrari nesta segunda-feira (18), ele usava o composto C3 de pneus – segundo jogo mais macio da Pirelli.
Carlos Sainz foi o segundo mais rápido do dia, a quase 0s4 atrás de Vettel. Porém, a McLaren pode comemorar o feito do espanhol em ter dado 119 voltas durante o dia, sem problema algum com o carro.
Do lado da Mercedes a coisa foi diferente, ambos os pilotos da equipe entraram em pista, mas com outro proposito. O time alemão treinou com os pneus médios, testando a durabilidade do composto e ficou nas últimas colocações do dia.
Kimi Raikkonen que voltou a sua equipe de origem, teve um momento desastroso com sua Alfa Romeo. O campeão de 2007 escapou da pista e caiu na brita. Contudo, nada que prejudicasse o bom treino. Raikkonen finalizou os testes em quinto lugar e chegou a ficar em segundo lugar durante o dia.
Oh no, Kimi! 😮
🔊 #F1Testing pic.twitter.com/pcRpsMuQNX— Formula 1 (@F1) 18 de fevereiro de 2019
A terceira posição ficou com Romain Grosjean, usando o mesmo tipo de composto que o alemão da Ferrari. Atrás dele Max Verstappen em um novo desafio com agora o motor Honda em sua Red Bull Racing. Foram 128 voltas dadas pelo holandês.
A Williams que não treinou hoje devido a um atraso na montagem do carro, deve se ausentar novamente amanhã.
Para está terça-feira (19) os olhos estarão voltados em cima de Charles Leclerc que estreia com a Ferrari oficialmente.