A segunda sessão de treinos livres da Hungria foi pouco movimentada porque desta vez a chuva veio pra valer!
Valtteri Bottas, que enfrentou problemas no treino da manhã e ficou estacionado no box da Mercedes, foi o primeiro a registrar volta. Contudo, não foi uma sessão proveitosa para o finlandês, e nem para os demais pilotos.
O “chove não molha” resultou em pouco rendimento dos pilotos em pista e não demorou muito para a primeira batida mais forte acontecer. Alexander Albon escapou do traçado batendo contra o muro, a sessão ficou poucos minutos parada para a retirada de sua STR, mas logo voltou a normalidade.
A maioria dos pilotos preferiu ser cauteloso em seus giros, Charles Leclerc por exemplo, não saia da nona colocação, com Sebastian Vettel entre a 13ª e 14ª posição.
A pouca ação durou pela primeira meia hora, durante esse tempo Lewis Hamilton e Valtteri Bottas intercalavam a liderança, até Pierre Gasly surgir e tomar a ponta.
Foi ai que a chuva chegou, possibilitando que os pilotos treinassem com o composto intermediário. Algumas equipes arriscaram fazer umas voltas, Kimi Raikkonen e Max Verstappen chegaram a treinar largada, mas nada que tenha movimentado a sessão de verdade.
Sem possibilidade de calçar os pneus seco ou testar os de chuva, todos se recolheram e a dobradinha da tarde ficou com a Red Bull Racing sendo Gasly o mais rápido.
O terceiro treino livre acontece amanhã às 7h, horário de Brasília.