“Ele (Lewis Hamilton) é o melhor e o pior da F1”, foi o que afirmou Bernie Ecclestone no início desse ano.
De acordo com o ex-CEO, “melhor” porque Hamilton promove a categoria como ninguém, mas “pior” porque a atenção é dada para ele, e não para o esporte em si.
O pentacampeão é cheio dos trabalhos extra curriculares, tem quem goste e quem critica. Contudo, é um fato que ele atrai multidões e os contatos que ele cria dentro da música, moda e cinema transformaram a Fórmula 1 nos últimos anos. Além disso, os feitos e quebra de recordes dentro da pista também garantem uma legião de fãs para o piloto.
Mas e quando Hamilton for embora, quem vai impulsionar o público? É possível apostar em Max Verstappen para ocupar o posto?
Não temos como afirmar com convicção, mas dá para apostar que o holandês vai levar a categoria as alturas de audiência. Ele já é um fenômeno e nem ganhou seu primeiro título mundial ainda, ou se que fez uma pole position!
Ecclestone ainda afirmou que Hamilton devia ser levado como exemplo, “os outros pilotos têm que acordar e mostrar sua personalidade”.
Arrojado, talentoso e nas últimas corridas extremamente constante e mais maduro, parece que Verstappen tem uma personalidade única e está pronto para assumir o posto de celebridade em pista e isso sem envolvimento externo de sua vida pessoal.
O garoto já fez tanto que a Holanda volta ao calendário da Fórmula 1 ano que vem e o site de venda de ingressos saiu do ar de tantas pessoas mostrarem interesse.
Em meio a uma nova geração de muito talento, o prodígio da Red Bull Racing pode ser a resposta!