Entre tabaco e telefonia: quem são os novos patrocinadores das equipes

Mais do que as novas pinturas, as parcerias das equipes de Fórmula 1 para 2019 é o que está causando comoção geral.

A primeira a assumir um novo patrocínio majoritário foi a Ferrari no final da última temporada com a ‘Mission Winnow’, da Philip Morris . Empresa que produz bateria para cigarros elétricos.

Charles Leclerc e Sebastian Vettel com o uniforme que estampa a nova parceria com a Mission. (Foto: Ferrari)

A McLaren porém, voltou mais as raízes, ao divulgar um contrato com a “A Better Tomorrow”, uma empresa britânica de tabaco “alternativo”.

Já Williams estampa em grande fonte a marca da ROKiT, empresa de celulares que nem entrou no mercado ainda! E eles estão apostando alto, Nicolas Hamilton, o irmão do pentacampeão Lewis Hamilton, também tem estampado a marca em seu carro no BTCC.

Contudo, a Haas foi a campeão da vez! A equipe estadunidense fechou contrato com a Rich Energy, empresa de energéticos que não suporta nem um patrocínio minoritário, mas que está sustentado toda a equipe.

Carro da Haas para 2019 (Foto: Haas | Twitter)

Fica o questionamento se algumas dessas parcerias vão ficar intactas até o fim do campeonato.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *