Além do Brasil estar no topo dos países que mais consomem a categoria, a Fórmula 1 também registrou um crescimento na audiência no último ano.
Divulgado hoje (18) pela categoria, os resultados da audiência da F1 são os mais positivos possíveis, o aumento são de 10% em relação a 2017. Boa parte desse crescimento é devido a China agora transmitir as corridas em TV aberta!
Contudo, outros países também impulsionaram a porcentagem. A Índia, no último ano, teve um aumento de 87% no público, e a França que retorna na lista de Grande Prêmios teve um crescimento de 51%.
Os Estados Unidos, mercado que a Liberty Media trabalha em conquistar, cresceu 20%. Ao todo são 34 milhões de americanos assistindo a categoria.
O que faz deles a terceira maior audiência, perdendo para a China em segundo lugar com um total de 68 milhões de telespectadores e para o Brasil que lidera com 115 milhões de pessoas acompanhando a F1.
Outro dado interessante é sobre as redes sociais da Fórmula 1. Em 2018 o números de seguidores nas páginas e perfis oficiais da categoria cresceram 53,7%.
Outra aposta da Liberty Media em modernizar o esporte. E esta dando resultado!